sexta-feira, abril 28, 2006

Dois terços de ano


Hoje fazemos 8 meses. Incrível como o tempo voa. Sempre ouvi dizer que o tempo voa quando estamos felizes e agora posso dizer: é bem verdade!
Gosto de ti. Gosto de estar contigo. Gosto de pensar em ti. Gosto de saber que tu estás aí. Gosto do que sou quando estou perto de ti. Gosto do que me tornei nos últimos 8 meses.
És tudo aquilo que eu sempre quis e considero ideal: és linda por dentro, és linda por fora e tens uma maneira de viver a vida inatacável :) Acho que mais feliz eu não poderia ser. Gostar de ti é lindo! Eu adoro gostar de ti, é uma sensação formidável. Sinto-me mesmo um privilegiado.
Desde o mágico "Will you stay with me, will you be my love?" que a minha vida mudou. Sei que tenho alguém muito especial a alguns quilómetros a sul. E isso dá uma força e uma energia brutais.
A tua cara, os teus olhos, o teu cheiro, o teu vocabulário, o teu sorriso, o teu carinho e o teu amor são características que não me saem nunca do pensamento. Pensar em ti é sorrir, é andar nas nuvens e é sentir uma imensa felicidade :)
Obrigado por estes 2/3 de ano tão maravilhosos, princesinha! Acredita que os amei e vivi intensamente. Acredita que te amo muito :)
Beijinhos e abraços =)

quarta-feira, abril 26, 2006

Desculpe!

ola66

Não sei se repararam, mas desde há muito tempo que há um fenómeno que assola o belo do português! Trata-se do fenómeno "desculpe", também conhecido por "desculpe lá"...A situação é a seguinte: para qualquer coisa que se peça, usa-se o "desculpe". É incrível! Frases como "Desculpe, tem horas que me diga?", "Olhe, desculpe, traga-me a conta por favor" ou ainda "Bom-dia, desculpe lá, sabe-me dizer como chego ao Restaurante Tuguismo?" fazem parte do quotidiano com a maior das naturalidades. Está mal! E a questão que se põe é: porquê o "desculpe"? Porquê e para quê. É preciso pedir desculpa por perguntar as horas? Faz-se mal a alguém? Não entendo. Por isso, e como tento sempre ser empreendedor, prometi a mim mesmo que, a partir de agora, sempre que for abordado nestes termos responderei sempre à letra! Ou seja, vou passar a responder mais ou menos assim:
- Olhe, desculpe, tem horas que me diga?
- É claro que desculpo, minha senhora! São 5 e meia da noite.
ou então:
- Desculpe lá, pode-me indicar o caminho para a Cervejaria Tuga Tuga?
- Não, não desculpo. As pessoas têm que ser responsáveis pelos seus actos. O senhor pisou o risco e isso não posso desculpar. Tenha santa paciência. Passe bem.
E é assim. Isto são respostas lógicas. Era assim que devia ser! Eu sei que estou a ser um implicativo insuportável do c*r*lho, mas isto faz-me aflição!
Desculpem lá!

sábado, abril 22, 2006

Denise


Oh Denise, shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you

Denise, Denise, oh, with your eyes so blue
Denise, Denise, I've got a crush on you
Denise, Denise, I'm so in love with you

Oh, when we walk, it seems like paradise
And when we talk, it always feels so nice
Denise, Denise, I'm so in love with you

Your my dream and I'm in heaven
Every time I look at you
When you smile it's like a dream
And I'm so lucky 'cause I found a girl like you

Oh Denise, shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you

Denise, Denise, oh won't you hold me tight
Denise, Denise, oh can we kiss goodnight
Denise, Denise, I'm so in love with you

Oh Denise, shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you, Denise shooby doo
I'm in love with you, Denise

Esta é a letra de uma música que existe mesmo. Pertence aos "Randy and the Raibonws" e fala de uma moça chamada Denise. Eu também conheço uma moça chamada Denise e como ainda não tenho o dom de escrever músicas, limito-me a dedicar-lhe esta :) A Denise do meu coração, a Denise que me faz feliz, a Denise que eu amo!
=)*(=

sexta-feira, abril 21, 2006

Recordações de Infância

Em plena sala de aula:

- Professora, importa-se de chegar aqui?

- Professora?! Mas o menino não sabe que as pessoas se esforçam por tirar cursos superiores? Quando vai ao médico trata-o por médico? E no dentista? Chama-lhe "ò dentista"? Trate as pessoas com respeito, eu sou senhora doutora!

Isto passou-se há uns anos atrás. Foi real. Na altura fiquei aquilo a que se chama de "boquiaberto"! Só me ocorria rir! Ao que as pessoas chegam...

quinta-feira, abril 20, 2006

A escrita "Morangos com Açucar"


Desde há uns tempos valentes que um fenómeno me inquieta. É daquelas coisas que não me deixam dormir e que me provocam insónias. Falo, claro está, da nova forma de escrita da língua portuguesa. Os 'k', os 'x', os 'h' e os 'u'. Fundamentalmente são estes quatro caracteres que revolucionaram a maneira de escrever em Portugal. E eu, teimoso, não compreendo! Quer dizer, há alguma palavras que eu até posso compreender, ou pelo menos tentar. As expressões em que se substitui 'ss' por 'x', ou 'ch' por 'x', até podem não ser mal vistas. Poupa-se caracteres e tal. Eu também escrevo 'n' para designar 'não' e 'q' para designar 'que'. Nesse ponto, até pode ser tolerável. Mas o pior é quando se dá de caras com expressões como 'xabex o k vamos komer hj?'...Xabex?!! Mas o que é isto?! Alguém me explique, por favor! O que custa escrever 'Sabes'? O que é que se ganha ao escrever 'Xabex'? Nada! E 'komer'?! Porque não 'comer'? A sério. Por favor. Alguém me explique, nem que seja com desenhos, porque eu não entendo! E os 'u'? A resposta àquela perguntinha bem podia ser: 'kumida!' Porquê o 'u'? Já não bastava o 'k'? Que raio de mania, pá! 'Num sei' = 'Não sei' = :s Falta só falar dos 'h'. Agora, em vez de se escrever 'fogo', escreve-se 'foguhh'! Mas para quê?! Porquê? Com que objectivo? Se nesse caso até gastam mais caracteres, para quê adicionar o 'h'?
A isto tudo eu chamo escrita "Morangos com Açucar". Já se escrevia assim antes de essa série ser emitida, mas acho que é o melhor nome que se pode dar a este modo atentatório de escrever!

Saudades


Sinto saudades. Não aguento mais tanta saudade junta. Tenho saudades da tua cara, dos teus olhos, do teu nariz, da tua testa, do teu cabelo, das tuas orelhas, dos teus brincos, do teu pescoço, da tua boca, dos teus lábios, dos teus ombros, dos teus braços, do teu peito, da tua barriga, das tuas mãos, dos teus dedos, dos teus anéis, da tua cintura, da tua bunda, das tuas pernas, dos teus joelhos, dos teus pés, das tuas roupas, dos teus sapatos, do teu perfume, do teu cheiro, do teu olhar, da tua voz, do teu jeito de ser, da tua ternura, do teu carinho, do teu afecto, da tua tranquilidade e do teu amor.
São muitas saudades...a tua imagem entra-me pelos olhos, passa para o cérebro, é transferida para o coração e de lá não sai mais. Rebenta com qualquer saudadómetro! Tudo porque te amo =)

quarta-feira, abril 19, 2006

O primeiro


Pronto. Tinha que ser. Mais cedo ou mais tarde teria que me render e criar o meu blog. Para ser honesto, não faço a mínima ideia daquilo que sairá daqui. Disparates. Provavelmente muitos. Começa logo pelo nome do blog: um e dois são quatro...pelo amor de deus! E esta foto? O que é isto?! Mas o blog é meu, eu é que sei, não é?! :)
Vão dando uma vista de olhos, de vez em quando e se puder ser, porque quanto mais visitas eu tiver, mais euros ganho. Fiz um contrato com o pessoal do Blogger e por cada visita ao meu blog, encaixo 1€. Não se esqueçam de mim!
_