quarta-feira, julho 19, 2006

Nova profissão

Sou muito observador. Gosto muito de observar atentamente. Tudo e todos. E ultimamente, as minhas observações levam-me a concluir que há uma nova profissão que poderá emergir em grande, muito em breve. Essa profissão é, e aposto que já estavam todos a adivinhar, o reencaminhador de mails! É verdade. Com a quantidade industrial de mails que andam aí a circular pelas caixas de correio electrónico, arranjar-se alguém só para fazer o reencaminhamento dos ditos cujos seria, a meu ver, uma brilhante ideia.
Uma coisa posso garantir: eu, se tivesse a minha empresa, contratava (e pagava-lhe a peso de ouro) uma pessoa só para reencaminhar os mails que chegassem. Assim, os funcionários não se distraíam nem perdiam tempo com esta tarefa diária que tanto ocupa o pessoal.
Se formos muitos a pensar assim, podemos formar um movimento e reivindicar a criação de um novo curso no ensino superior português: Licenciatura em Reencaminhamento de Mails.
E depois teríamos conversas do género: "Ah e tal, o que é que fazes? Olha, acabei de me licenciar em reencaminhamento de mails. Sou reencaminhador e estou à procura de emprego. Se souberes de algo diz-me, está bem?".

23 Comments:

At 19 julho, 2006 11:41, Blogger Aryana said...

E eu era menina pra ir tirar esse curso. Ui ui, ia ter saída de certeza...
Ia ser uma canseira passar a vida a ler mails e reencaminhá-los... mas q têm q concordar cmg q era um bom emprego, isso era!!!
Vamos tentar criar esse curso? Eu apoio-t!

:)

 
At 19 julho, 2006 12:11, Blogger Tia Cremilde said...

esse teu sentido de observação é qualquer coisa de extraordinário. reencaminhar mails é um trabalho duro, mas alguém tem de o fazer

 
At 19 julho, 2006 12:11, Blogger Elisheba said...

lololol...mas onde ias ganhar o dinheiro?? Quais os "compradores"?

 
At 19 julho, 2006 12:24, Anonymous Anónimo said...

acham q sim?
e depois o q é q eu faria no emprego durante a manha para passar tempo, e depois de ler os jornais online?
quer dizer, ah e tal e coisa, e depois e tal tinha mesmo de trabalhar sem ser a disfarçar!
:)
brincadeirinha, eu trabalho duro, mas confesso q leio os mails :)
ah e os jornais tb!
aquele abraço para os meninos e bjs para as meninas
fiquem bem

 
At 19 julho, 2006 12:30, Anonymous Anónimo said...

Vou pensar nisso seriamente e quando surgir esse curso vou-me inscrever... Deve-se ganhar pipas de massa...óóóó´!!!

 
At 19 julho, 2006 13:02, Blogger Aragana said...

Isso nao é lá muito funcional... como é que funciona, ele reencaminha os emails para os nossos amigos?
OU o reencaminhador só reencaminha para reencaminhadores?

Eu proponho que existe 1 reencaminhador por departamento e depois um distribuidor de emaisl...assim funciona melhor.

Um recebe e reencaminha para o exterior e para distribuidos que por sua vez os distribui dentro da empres...

Topas?
Nao?
Bem eu!

LOL

Bjus!

 
At 19 julho, 2006 13:04, Blogger Aragana said...

EU VOU DIZER OUTRA VEZ...
Isso nao é lá muito funcional... como é que funciona, ele reencaminha os emails para os nossos amigos?
OU o reencaminhador só reencaminha para reencaminhadores?

Eu proponho que exista 1 reencaminhador por departamento e depois um distribuidor de emails...assim funciona melhor.
O Reencaminhador recebe e reencaminha para o exterior e para o distribuidoR que por sua vez os distribui dentro da empresa...

Topas?
Nao?
Bem eu!

LOL

Bjus!

 
At 19 julho, 2006 15:34, Anonymous Anónimo said...

Eu dava-te emprego, garanto-te!

É que não tenho paciência para abrir a maior parte dos mails, quanto mais para os reencaminhar...

Quem sabe quando eu for rica...

 
At 19 julho, 2006 15:42, Blogger Barão da Tróia II said...

Bem visto. Manda a petição que eu assino.

 
At 19 julho, 2006 17:37, Blogger Blossom said...

Se for bem pago...eu posso alterar a minha profissão para essa...e se quiseres fundar o tal dito movimento, count on me


Beijinhos....FUI!!!!!!!!(de férias, mas volto)

 
At 19 julho, 2006 19:25, Blogger Nunovsky said...

O Reencaminhador tem acesso às contas de todos os funcionários da empresa e, conforme estas vão recebendo mails, ele reencaminha-os para os contactos de cada conta! Dá trabalho isso!

 
At 19 julho, 2006 20:15, Anonymous Anónimo said...

E se o governo n aceitar as reivindaçoes, parte-se p akilo k tu gostas de apelidar de PARTIR ESTA MERDA TODA!!

Mt bom

abraço

 
At 19 julho, 2006 20:20, Blogger Rivera said...

Eu tirava o curso!
Baza lá para as ruas gritar "queremos a licenciatura em reencaminhamento de mails!!", depois queimamos algo em frente ao ministério de educação e pronto... :)

P.S. - tou a curtir bué a tua rádio, aliás vou deixar o teu blog aberto para continuar a ouvir enquanto navego pelos outros blogs, adieus!

 
At 19 julho, 2006 22:09, Blogger Maria said...

Bem observado. Já agora tens ideia de quanto é que se ganharia nessa profissão?!!!! Pode interessar-me.

 
At 20 julho, 2006 14:18, Blogger Cherry Blossom Girl said...

Eu contratava logo um , não gosto nd de reencaminhar os mails, quase nc o faço, tu bm sabes;p...
Muito bem visto...tu pensas em cd coisa. És um must:)
Adoro-te
***

 
At 20 julho, 2006 17:10, Blogger SA said...

isso é que é uma ideia.
no meu caso seria mais algo que eliminasse à partida esse género de mails chatos, que já nem tenho paciência para os ler e faço parte do clube restrito que nunca reencaminha nada.

 
At 20 julho, 2006 18:31, Blogger susana said...

reencaminha o que quiseres, mas nunca por nunca aqueles mails em cadeia chatos como o caraças. já não há pachorra para aquela treta do "se não enviares este mail a 659 pessoas acontecer-te-á algo terribelesco". eu não^costumo dedicar-me ao reencaminhamento de mails, mas há pessoas que têm não só a licenciatura, como já vão na fase avançada do doutoramento ;)

a este propósito, aqui há tempo fiz questão de enviar isto ao pessoal que insiste em reencaminhar mails chatos e repetidos até á exaustão:

Oláaaaaaaaa amigas e amigos Quero agradecer a todos que me
reencaminharam e-mails em cadeia durante todos estes anos. Graças à
vossa indulgência e bondade:

- Parei de beber Coca Cola desde que descobri que
serve para retirar manchas da sanita.
- Parei de ir ao cinema, com medo de me sentar numa
agulha infectada com SIDA.
- Cheiro a refogado, desde que parei de usar
desodorizantes porque causam cancro.
- Não deixo que ninguém pare o carro em parques de estacionamento
nem em qualquer outro sítio, com medo de alguém me drogar com
uma amostra de perfume e tentar assaltar-me.
- Também deixei de atender o telefone, com medo de me
pedirem para marcar um número estúpido e receber uma
conta de telefone infernal com chamadas para o Uganda, Kinchasa,
Singapura e Cebolais de Cima.
- Também parei de beber da lata, com medo de ficar
doente das fezes e urina de rato.
- Quando vou a festas, não olho para homem nenhum,
por mais "bom" que seja, com medo que ele me leve para um hotel, me
drogue e me retire os rins para vender no mercado
negro.
- Também doei todas as minhas poupanças à conta da Amy
Bruce, uma menina doente que está a morrer no hospital desde
1993, e que desde então tem 8 anos de idade.
- Quanto ao meu telemóvel Nokia grátis, nunca chegou,
assim como as passagens que tinha ganho para umas
férias pagas na Disneylandia.

NOTA IMPORTANTE:
Se não enviares este e-mail a pelo menos 1247 pessoas
nos próximos 10 segundos, um pássaro vai cagar na tua
cabeça amanhã às 17:33.

Muito e muito obrigada!!!!!!! Nem sei como vos agradecer....

 
At 21 julho, 2006 12:29, Blogger Crymynoso Compulsyvo said...

Sim, senhor!!!! Era menos uns tantos desempregados. Só é pena isso ser muito confuso para a minha cabeça se não até me candidatava à profissão.

 
At 21 julho, 2006 22:27, Blogger Alien David Sousa said...

Bem apanhado lol

 
At 22 julho, 2006 03:22, Anonymous Anónimo said...

Muito bom! Estive a dar uma vista de olhos ao blog e digo-te que é dos melhores que já li. Pareces ter jeito para a coisa? Fazes stand-up?

Marta Lemos

 
At 22 julho, 2006 14:02, Blogger Nunovsky said...

Obrigado pelas palavras, cara Marta, mas não faço stand up nem o devo fazer tão cedo! Isso fica pra quem sabe =)

 
At 24 julho, 2006 01:01, Blogger Belzebu said...

Eu optava por um curso de exterminador de mails parvos e sem sentido!

É que se recebe cada anormalidade que não há pachorra!

ehehehe! Saudações!

 
At 02 fevereiro, 2007 22:38, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 

Enviar um comentário

<< Home