quarta-feira, janeiro 03, 2007

Histórias de Portugal

O 1 e 2 são 4, em associação com o digníssimo e finíssimo canal do Lixo Televisivo, também conhecido por TVI, orgulha-se de poder partilhar com os seus leitores e visitantes as histórias deconhecidas das tragédias em Portugal. Drama, choque, horror, tragédia, miséria, vergonha... também isso já chegou ao 1 e 2 são 4.
Capitolina dos Nabos é uma cidadã de Monelhos de Pêlo no Nariz, perto de Ourique. Aos 67 anos, Cacá, como é conhecida no mundo da tragédia, aceitou falar para o bloco de notas do 1 e 2. Recomendamos aos leitores mais sensíveis que não leiam este relato...
O aparecimento de Cacá neste mundo foi, por si só, trágico e marcante. Capitolina dos Nabos não tem pai nem mãe e ainda hoje ninguém sabe, em Monelhos de Pêlo no Nariz, como ela apareceu. Uns dizem que foi Deus, outros dizem que foi feitiçaria e outros dizem que foi uma experiência de um antigo vendedor de gelados da aldeia, que juntou farinha das galinhas com cabelo loiro e obteve Cacá... ninguém sabe ao certo.
Capitolina vive numa casa sem telhado, sem cozinha, sem WC, sem energia eléctrica, sem água, sem paredes, sem roupa, sem cama, sem gás e, imagine-se, sem computador... é verdade, amigos: não ter luz, não ter água e não ter telhado são situações que todos sabemos que existem em Portugal, mas... não ter computador?... é revoltante. "Nem sequer sei o que é um blog..." confessou-nos a tia Cáca... perdão: Cacá! Como podem existir situações destas no nosso país? Que Governo é este? Hein? O 1 e 2 exige, a partir deste momento, que sejam tomadas medidas. Não só para este caso, mas também que seja feito um levantamento de todos os portugueses que não têm computador em casa para que recebam um no dia seguinte. Isto é uma VERGONHA inenarrável! Vamos todos lutar para mudar este cenário. Desde já fica a ameaça: ou o Governo Sócras toma medidas, ou estas história serão o pão nosso de cada dia deste blog, conhecido à escala planetária... ninguém brinca connosco!

19 Comments:

At 04 janeiro, 2007 13:31, Blogger Uwish4 said...

credo... e eu bem me pergunto o que venho eu fazer a este cantinho diz sim dia não... que faço eu aqui? ...

:PP

 
At 05 janeiro, 2007 01:10, Anonymous Anónimo said...

exacto...1 gajo vive sem casa, sem comida, sem bebida, sem carro e essas cenas tds mas sem net?! odaç! é 1 vergonha este pais!!!

vai dar freutos esta associaçao com o kanal do lixo televisivo!

abraço

 
At 05 janeiro, 2007 09:16, Blogger anovska said...

Cuidadinho oh sócras! Muito cuidadinho!!!

 
At 05 janeiro, 2007 11:01, Anonymous Anónimo said...

Puxa pah!!! Como é que é possível nos dias de hoje alguém não ter computador?! As outras coisas , como tu dizes, já é normalíssimo em Portugal!!! Agora Computas pah?! Ó Socrás, pah, tu põe-te a pau, porque senão levas com o pau...na espinha!!!

 
At 05 janeiro, 2007 14:14, Blogger Lu.a said...

Realmente não tem jeito nenhum...viver sem água, luz, casa, roupa, qualquer pessoa aguenta, até é gito, dá um ar hippie e coisa e tal...agora SEM COMPUTADOR??! Onde é que isto já se viu??
Pobre Cáca...ai perdão...Cacá!

 
At 05 janeiro, 2007 15:47, Blogger Francis said...

aí vem ele...dá-lhe...unidos venceremos a luta continua...o povo para a rua...

 
At 05 janeiro, 2007 19:07, Anonymous Anónimo said...

E pena que o programa "canta por mim" já tenha terminado, caso contrário teríamos um dueto quiça entre o avô cantigas e o crómio da novela para ajudar a pobre Cacá.lolol. beijinho

 
At 05 janeiro, 2007 21:44, Blogger Maria Strüder said...

Gostei do post, sou anti-tvi completamente!

 
At 05 janeiro, 2007 22:45, Blogger Cherry Blossom Girl said...

Um beijinho enorme amor
***

 
At 06 janeiro, 2007 08:38, Blogger Rivera said...

Bem... vocês são maus!! :)

 
At 07 janeiro, 2007 18:47, Anonymous Anónimo said...

Sem net em casa ?? Olha se fizer falta mais uma lutadora de causas justas é só dizer que eu ajudo a fazer a folha ao cromo do Socras...(a folha o caderno e todo o resto já devia eta estar mais do que feito ponte que pariu mais ao gajo que dá cabo da gente)...Bem vindos ao mundo da loukura :P Jikas gandes n´oteudoceolhar ***

 
At 07 janeiro, 2007 21:05, Anonymous Anónimo said...

De facto é uma coisa impensável... sem gás e água ainda vá que não vá... agora sem pc e internet?? Mas vivemos no 3º mundo ou q?! :p

 
At 08 janeiro, 2007 09:33, Blogger Blossom said...

Só mesmo no 1 e 2 são 4...Onde é que eu assino a petição? Estou contigo...o povo unido jamais será vencido :)

 
At 08 janeiro, 2007 16:07, Anonymous Anónimo said...

e vcs a quererem dar com o "pau" no homem. . . se ele gosta!!!!estão feitos.

 
At 08 janeiro, 2007 22:06, Blogger Alien David Sousa said...

Fod"#!! É triste Nunovsky e, tens toda a razão é revoltante! Que a senhora viva numa casa sem telhado, sem cozinha, sem WC, sem energia eléctrica, sem água, sem paredes, sem roupa, sem cama, sem gás...é triste...MAS SEM COMPUTARDOR!! FODA"#! É revoltante! É muito, mesmo muito revoltante e ainda por cima diz com magoa que nem sequer sabe o que é um Blog?! Tenho o coração partido.
Eu que tenho um Blog, e que adoro visitar outros Blog para ler o que se anda a escrever por aí...custou-me tanto ler a senhora a dizer que não sabe o que é um blog.
Nunovsky, eu por mim estou disposta a ajudar essa terrestre. Qualquer que seja a iniciativa podes contar comigo. Podiamos até oferecer-lhe um computador e ajudar a Capitolina a criar o seu Blog. A minha única preocupação é se chove, o computador vai para o caraças. A casa não tem telhado. :|
Temos de pensar bem nisto.
Podes contar com esta Alien para ajudar a Capitolina, ainda tenho as palavras dela na minha cabeça:" nem sei o que é um blog" é muito triste.
Ume beijo grande e parabéns por teres divulgado este caso.

 
At 09 janeiro, 2007 21:06, Blogger Barão da Tróia II said...

Um ganda post sobre uma coisa execrável, como é a TVI, blarghhhhhhhhhhhh, boa semana.

 
At 09 janeiro, 2007 22:01, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

a tvi não morre?
viva a rtp e a 2: os únicos canais generalistas de jeito

 
At 10 janeiro, 2007 08:58, Blogger susana said...

olha eu nem vejo quase televisão! vejo filmes nos canais lusomundo e pouco mais! Porque os canais nacionais é só novelas, um nojo!
E tu há quanto tempo não vais a um museu?
beijinhos miss

 
At 11 janeiro, 2007 21:05, Blogger maria inês said...

passei para deixar um olá a vomecêssssss!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home