sábado, julho 07, 2007

Porto Canal

Certamente já todos ouviram falar no Porto Canal. Com uma riqueza de conteúdos a roçar o extraordinário, a meu ver, o Porto Canal destaca-se por um espaço na sua programação estupenda a que foi dado o nome de "Trânsito". Certamente, a esta hora, já estão a imaginar algo do tipo "ah e tal, lá vai este idiota falar das câmeras que filmam auto-estradas em directo". Mas pensam mal, porque o idiota não vai falar disso. E porquê? Porque no Porto Canal é diferente. Alguém iluminado, um dia, teve a ideia fantástica de colocar uma câmera na traseira da última carruagem do metro, câmera essa que filmaria a panorâmica traseira do percurso do metro do Porto. Além disso, estas imagens serviriam para colocar no ar todos os dias, porque o directo seria uma chatice do caraças. Filmadas uma vez, mostradas sempre, terá pensado alguém. E bem. É lindo aquilo. Todos os dias, ao início da manhã e durante a noite, eu não perco o trânsito no Porto Canal. Adoro ver os túneis, adoro ver a linha, adoro ver as pessoas nas margens, adoro ver os semáforos e adoro ouvir as conversas dos utentes da última carruagem. Quase já sei o segundo exacto em que aquela boazona da mini saia preta passa ali perto do Hospital de São João. E aquele gajo com as compras na mão direita a atravessar a passadeira em Matosinhos?
Recomendo a toda a gente: todos os dias, no Porto Canal, o trânsito!

15 Comments:

At 08 julho, 2007 14:13, Blogger Tiago Ribeiro said...

Mas achas que precisas de pedir autorização pa por o video no teu estaminé? Eu sinceramente acho que esta reportagem devia ser enterrada a 20 metros de profundidade...

Avisa só ao teu público que os erros ortográficos são culpa minha, mas temos que entender que eu deixei a 3ª classe porque o meu velhote me obrigou a ir assaltar velhinhas.

 
At 08 julho, 2007 15:42, Blogger Clara said...

No canal francês "Art", vê-se umas senhoras vestidas de ovelhinhas a saltar ao eixo umas nas outras...umas nas outras...umas nas outras! Eu toda feliz porque esta ideia era genial até que PUMBA me aparece um canal com uma coisa mais genial...a sacana da câmara da última carrugem...xiça! Como ainda não descobri isto! Blargh!

***

 
At 08 julho, 2007 15:55, Blogger Mafarrica said...

Vou vomitar ja venho!

Ja vim, lembrem-me para nao voltar a comer cabeças de rato!

 
At 08 julho, 2007 16:52, Blogger SA said...

maravilhoso... e se as perolas fossem só essas. mas compreende-se os portuenses têm metro há pouco tempo e aquilo é como uma espécie de brinquedo recente que tem de se mostrar a toda a gente.

 
At 09 julho, 2007 14:27, Blogger Diabólica said...

Passei só para deixar um bj e votos de uma boa semana.

 
At 10 julho, 2007 09:45, Anonymous Anónimo said...

há coisas mesmo fantásticas, que nos fazem ganhar o dia. e agora como aguento sem ver isso até amanhã?????

 
At 11 julho, 2007 16:41, Blogger Alien David Sousa said...

LOL Nunovsky serei só eu a pensar que andam a colocar alguma coisa na água? É a única explicaçao que encontro para tanto disparate :)

Mas não me queixo. Eu vou rindo!

Beijinhos e obrigada pelos MILKA já os comi todos, és um amor.

 
At 11 julho, 2007 21:42, Anonymous Anónimo said...

lindo! deve ser do melhor p adormecer!

 
At 13 julho, 2007 23:24, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Pára tudo eu vejo esse canal LOL
e destaco todos os dias às 10h a Dr.Iris a lançar as cartas a pessoas desesperadas LOL
15h- Discos perdidos com 2 apresentadores chanfrados!
Terças-feiras 23h- Express Tv só rir, o novo cromo de portugal: Pedro Mendonça que ainda tem outro programa que é ir a restaurantes comer à pala e ainda ter a lata de se virar p'ra camera e dizer à "profissões bem dificeis!".
Mais, 1:30 de domingo a quinta feira: Sozinha na cidade um programa de cortar os pulsos! LOL
Tem ainda aquilo que acho que é o melhor programa que é o Aquário à 1h das sextas onde bandas vão tocar ao vivo, mt fixe!
Esse canal tem mais perolas, vie en rose, reporter da cidade, vizinhos e a grande familia galero. Só rir no porto canal!

 
At 15 julho, 2007 12:00, Blogger Lu.a said...

Na volta é um canal de comédia...

 
At 17 julho, 2007 11:13, Anonymous Anónimo said...

Quando eu estiver com insónias vou ver esse canal, é certinho direitinho! LOL

 
At 17 julho, 2007 21:47, Blogger Unknown said...

nunca vi

não há na cabovisão... mas parece interessantissimo!

 
At 19 julho, 2007 01:32, Blogger Belzebu said...

Amigo Nunovsky, a porca da mini-saia, é a minha sogra a ir para o mercado da carne!

Sempre lhe disse que ainda iria ser famosa e agora...aí está! Já é vedeta!


eheheh!! Um abraço infernal!

 
At 02 agosto, 2007 15:41, Blogger nana said...

também sou cliente e recomendo a tribuna Livre;os discos perdidos e o express tv, já para não falar do por um canudo e La vie en rose!!!
é gente cá da terra, cai sempre bem!!e a banda sonora dessas viagens de metro á borliu??
:)

 
At 06 agosto, 2007 17:57, Anonymous Anónimo said...

La Vie em Rose, sem duvidaaaaaa!

 

Enviar um comentário

<< Home