domingo, janeiro 21, 2007

Indignação


Como é do conhecimento público, por altura da comemoração dos seus 50 anos, a RTP decidiu fazer uma consulta aos portugueses no sentido de estes se pronunciarem em relação àquele que achavam ser o maior português de sempre. A apresentação da iniciativa esteve a cargo de Maria Elisa e a votação decorreu durante várias semanas. Vários nomes foram votados pelos portugueses, até que se chegou a uma lista de 100 nomes mais votados. E nessa lista final encontrou-se de quase tudo, tendo, inclusivé, a lista incluído uma vertente de comédia, com o nome do não se sabe bem o quê Hélio Pestana.
Até aqui, nada de muito confrangedor: iniciativa, votos, lista dos mais votados e parte lúdica e cómica. O grande problema, e motivo deste texto, prende-se com a constatação que, nos mais votados pelos portugueses, não consta o meu nome. Exactamente, o meu nome, leram bem. Se na apresentação dos primeiros 90 nomes não aconteceu nada de muito relevante, qual não foi o meu espanto quando vejo que não consto do top 10. Há Salazar, há D. Afonso Henriques, há Fernando Pessoa e não há Nunovsky. E eu sei que o meu nome foi, provavelmente, o mais votado pelo público participante. Não tenho a mínima dúvida: milhões de pessoas votaram em mim. Foram as próprias que mo disseram e, em algumas centenas de milhar, eu vi com os próprios olhos. O que eu queria saber, e me choca, é o porquê de não constar o meu nome, sequer, nos 100 mais? Há Hélio Pestana, há Cristiano Ronaldo, há Salazar, isto numa vertente de riso, há nomes que os portugueses nem conhecem e eu fico de fora? Porquê? Sou o Nunovsky, tenho um nome estrangeiro e internacional, sei falar inglês, não pago impostos, tenho um blog, sou voluntário, sei ler e escrever, não gosto da TVI... o que mais será necessário para RTP me levar a sério?
Estou extremamente indignado e nesta altura pondero tudo, inclusivé o recurso à justiça e o apelo a manifestações à porta da RTP em protesto com esta censura. Agora que esta história foi tornada pública, espero que todos me apoiem nesta verdadeira luta contra a censura. Tenho escrito.

18 Comments:

At 22 janeiro, 2007 09:56, Blogger Blossom said...

Eu também não compreendo como é que não foste sequer nomeado para seres o Grande PortuguÊs...a gente votava todos em ti :)

Boa semana

 
At 22 janeiro, 2007 11:28, Blogger Uwish4 said...

vou pintar T-Shirts com o teu nome!!

 
At 22 janeiro, 2007 11:35, Blogger susana said...

o que eu gastei a votar em ti... para cima de um dinheirão!!!

ps - Acho que não foste incluído no Top 10 dos Grandes Portugueses porque as pessoas pensam que es fã da Floribela... (tens que dizer abertamente que também não gostas dea SIC)

 
At 22 janeiro, 2007 11:46, Anonymous Anónimo said...

Não votei em ti porque não pagaste a tempo... :p

 
At 22 janeiro, 2007 19:30, Blogger SA said...

Aí pobrão se merecia viu! vou por petição onlini para ocê ser eleito. se vai sê repescado viu?!lolol.
rica vai fazé mais: sê é o primeiro a ser eleito e o segundo o camarada, papai vai enché a cara da maria elisa de cicatríiz si ela num coloca oçê em primeiro. e eu vou la defendé oçê. pode apostá. beijaço

 
At 22 janeiro, 2007 19:42, Blogger Lu.a said...

Eu votava em ti, mas como não te vi na lista, olha, votei no D. João II!

 
At 22 janeiro, 2007 23:29, Blogger Tia Cremilde said...

Estou contigo sobrinho querido... foi tudo manipulado. Então o Sebastião (esse animal) consta da lista nem Tia Cremilde, nem Nunovsky?? Dois marcos potentíssimos deste país??
Não há direito!
À boa maneira tiazoca aqui deixo o meu desabafo: Senhores da RTP, provedores e isso, ide-vos phoder!

 
At 23 janeiro, 2007 10:24, Anonymous Anónimo said...

Nem mais!!! Ide com toda a força manifestar o teu desagrado.

 
At 23 janeiro, 2007 17:12, Anonymous Anónimo said...

tens toda a razao... eu q criei tts mails p votar em ti e tudo... nunca mais vejo a rtp!

 
At 23 janeiro, 2007 17:53, Anonymous Anónimo said...

ahahahahahahahahha DOIDÂO VOÇÊ...Tu na lista? E esta HEIN! Olha lembrei-me de outro senhor que falta na lista...com esta deixa lembrei-me Fernando Pessa....ok esqueçe lá este flash de insanidade....Ora digo mais e mais, mais mas muito mais digno era aparecer o teu nome (sim porque afinal visitas oteudoceolhar, logo palavras para kê, só mesmo um grande tuga), a encontrar um Hélio Pestana...Hélio ke??? Ao menos tu tens encanto á hora da chegada e da partida ;)P hoje n dou uma para a caixa....Cara linda coração de ouro (diabrete), beijinho n´oteudocoelhar ***

 
At 23 janeiro, 2007 18:18, Blogger Belzebu said...

Tens escrito, tens! Muito pouco ultimamente!

ehehe!! Mas ainda assim estou totalmente solidário. Eu que me fartei de votar em ti e no ex da Carolina e só ele é que ficou?

Não há justiça. Porrada neles que eu ajudo!

eheh!! saudações infernais!

 
At 24 janeiro, 2007 15:46, Blogger maria inês said...

o meu apoio total, para a causa!!!!

**:)))))))))

 
At 25 janeiro, 2007 22:01, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

eu tive 10votos nos grandes tugas enfim, não há respeito

 
At 26 janeiro, 2007 14:27, Blogger maria inês said...

e post novo????? nem por isso?

bom fim de semana!!!!!

 
At 31 janeiro, 2007 17:14, Blogger arwen said...

porque será? eheheh
à k reivindicar...

 
At 01 fevereiro, 2007 10:15, Blogger maria inês said...

parabéns...parabéns...parabéns!!!!

muitos parabéns!!!!

um beijo de parabéns e mais parabéns!!!!

 
At 02 fevereiro, 2007 01:48, Blogger Alien David Sousa said...

Nunovsky,tu para mim já estavas eleito. É que esta treta é mesmo uma palhaçada...não é que te esteja a chamar de palhaço o que até estou lol mas até é um elogio tendo em conta os teus adversários!;)
Beijos

 
At 28 novembro, 2018 18:27, Blogger MenangCeme said...

this is a very nice site, I really love it
bandar ceme
bandar ceme online
bandar ceme terpercaya
ceme online
ceme terpercaya
menang ceme
menangceme

 

Enviar um comentário

<< Home