segunda-feira, agosto 21, 2006

Ai a PDI

Estava eu pra aqui a pensar na vida e tal, naqueles momentos melâncólicos que mais dá vontade de nos suicidarmos, e ocorreu-me um pensamento... foi algo estranhíssimo pois normalmente destas reflexões chego sempre á mesma conclusão.... "Afinal, estava mesmo a pensar em quê?!"
.
Mas por incrível que pareça, algo me ocorreu. Ora bem, todos vamos ser velhotes um dia né?! Com a velhice chega-nos o "pack idoso" que é composto por doenças, perda dos serrotes orais, alteração da penugem craniana e tiques. Foi então que pensei: "Ó Aryana, tu que até tens uns pensamentos obscuros diz-me: se tu pudesses escolher o pack idoso, que pack escolherias?" Pois... Após pensar por vários dias, várias noites, quase sem comer, sem descanso... após longas e debilitantes horas a pensar neste assunto de extrema e profunda importância para a humanidade, cheguei a uma conclusão!
.
Ora se tivesse que escolher um doença escolhia o Alzhimer! Pensei no Parkinson mas não dá muito jeito... Prefiro antes esquecer-me da bebida que entorná-la todo fora!!
.
Na perda dos serrotes orais se pudesse preferia ficar com um dentinho dos da frente em vez de dois. Ter ar de rinoceronte é mais ameaçador que ter ar de coelhinho, se bem que o ar de coelhinho podia render mais!
.
A côr do cabelo preferia o grisalho porque sempre podia dizer que estava na meia-idade: nem preto nem branco!
.
Na presença de tiques, quando fosse velhota queria que o meu tique fosse audível e seria: " já está?" É melhor dar a entender que algo já acabou do que nunca ter começado :D
Nota: Este post não é pra ferir susceptibilidade, serve apenas para entreter. Mais vale pensar positivo na velhice que entrar em depressão!

26 Comments:

At 22 agosto, 2006 08:32, Blogger Rivera said...

Eu cá gostaria de ter 150 anos e ser tal e qual como sou hoje!

Correcção: igual mas com menos uns quilitos ;)

 
At 22 agosto, 2006 10:46, Blogger Nunovsky said...

Tu estiveste dias e noites a pensar nisto, sem dormires, sem te alimentares, sem ingerires vitaminas e ferro...eu ainda estou (:S) Confesso, neste momento ando obcecado a pensar nisto e ainda não encontrei as minhas respostas.

Mesmo assim, nem o Alzheimer nem o Parkinson me fascinam por aí além...eu curtia mesmo era sofrer da doença de Meireles! LOL

 
At 22 agosto, 2006 14:46, Blogger Tia Cremilde said...

lol... ora aí estão umas boas escolhas. realmente é mais acertado o alzheimer (vai por mim... eu sei!).

beijinho da tia

 
At 22 agosto, 2006 16:52, Blogger Ana P. said...

É mesmo assim, não podemos pensar na velhice e entrar em depressão, temos tempo para depressões quando já lá estivermos...

beijos muitos, muitos, muitos.

 
At 22 agosto, 2006 16:53, Blogger Araj said...

Eu quero simplesmente ser velhote e ter a consciência disso...

 
At 22 agosto, 2006 17:28, Anonymous Anónimo said...

ora bem eu kero chegar a velho rico e com saude para mim chega sera pedir de mais

 
At 22 agosto, 2006 17:53, Blogger Belzebu said...

ehehe! E quando nem há cabelo para ser branco ou preto? Isso é que é deprimente!

Quanto aos dentes há sempre a bela prótese que engana quem a usa e pouco mais, mas preocupante mesmo são os tiques. Vejam só os que a idade deu ao José Castelo Branco!

eheheheh! Saudações!

 
At 22 agosto, 2006 20:21, Blogger maria inês said...

passei para dar um olá...

PDI, temos que viver com ela, quando chegar, logo se vê como!

não me apetecia muito era tornar-me uma velha chata e rabugenta!

 
At 23 agosto, 2006 01:29, Anonymous Anónimo said...

mt boa a analogia do alzheymer...mais vale esquecer o nome da bebida do k deita-la fora! tu tás la!!
Qt ao cabelo, eu escolhia o grisalho...n ha mt mulher com taras por homens de meia idad e cabelo grisalho??? loollolol

 
At 23 agosto, 2006 10:07, Anonymous Anónimo said...

lolololol

E achava eu que passava demasiado tempo a pensar em banalidades :p

Acho bem que comeces já a pensar no futuro sim sr...

 
At 23 agosto, 2006 11:48, Blogger Teresa said...

Hmm.. eu acho que é preferível nao pensar nisso e pronto, pq depois podes-te desiludir.. imagina que não ficavas doente nem com Alzheimer nem com Parkinson, hein?? Isso é q era chato.. ;)

 
At 23 agosto, 2006 12:37, Anonymous Anónimo said...

aahahahahahahahah! Mas que bela conclusão sim semhora!

 
At 23 agosto, 2006 19:50, Blogger SA said...

tanta panaceias, nunovsky. enfim as melhoras meu amigo. :) bom post.

 
At 23 agosto, 2006 21:57, Blogger Tiago Ribeiro said...

Gostei especialmente da expressão «pack idoso», deviam era por disso a venda nas bombas de gasolina...

... eu quero ser daqueles velhotes surdos que falam aos berros, que só tomam banho uma vez nos anos bixestos e que chamam «catraio» a toda a gente.

 
At 24 agosto, 2006 00:26, Anonymous Anónimo said...

E maiiiiiiiiiii nada :P quais seleções do riders digest (xiça que nem sei escrever isto:P)...rir é o melhor remédio mas é aqui mesmo :P Migo bigada pelas tuas doces palavras e visitas...desculpa a ausência. Precisava sorrir e tu ajudaste. Beijo grande para os mentores das gargalhadas :) *** Até breve *

 
At 24 agosto, 2006 01:48, Blogger Cecília Longo said...

ola

ja agora a eterna juventude:).

Mas o conceito de envelhecimento e da inevitabilidade do mesmo está já fora de moda....daí que eu não escolhia nada disso... mas lanço o desafio ;) para aos meus 100 anos assistir ao mesmo post....lol

jinhus

 
At 24 agosto, 2006 16:55, Blogger Stella said...

Tou a espera da meia cueca tuas e da Aryana.... va la, toca a enviar!!!

 
At 24 agosto, 2006 17:39, Blogger Lu.a said...

LOOOOL!
Excelente post!
Mas não sei se o alzheimer seria uma boa opção...

Beijinho grande!

 
At 24 agosto, 2006 18:01, Blogger maria inês said...

férias?

pois...boas férias então!:))))

 
At 25 agosto, 2006 11:54, Blogger susana said...

adorei a do tique audível ;)

 
At 25 agosto, 2006 12:44, Blogger Nunovsky said...

Aryana, maluca, explica-me o que significa isso de "PDI". Sou muito leigo e inocente e não sei o que possa ser. Obrigado.

 
At 26 agosto, 2006 23:32, Blogger Aryana said...

Querido Nunovsky vou explicar-te o que significa "PDI" mesmo achando que não tens idade para ouvir estas coisas! A tua inocência já lá vai... mas prontus!!!!

E para quem não sabe o que significa aqui fica a alusão ás siglas.

P.D.I = "Puta Da Idade"

Todos vamos passar pelo PDI quer queiram quer não por isso cuidem-se

 
At 27 agosto, 2006 04:18, Blogger susana said...

Acho que nos preocupamos demasiado com o que há-de virm e com o fim das coisas, elas acabam de uma maneira ou de outra, portanto o melhor é usufruir enquanto temos ganas disso e lhe sabemos tirar o proveito todo! beijocas...vai ver as fotos da croácia no meu blog!

 
At 27 agosto, 2006 12:12, Blogger Unknown said...

lol

=D =D =D

ainda bem que eu não chego a velho...

 
At 27 agosto, 2006 18:03, Blogger Paulo said...

Fiquei mesmo "entretido " com o post..lol...
Boa comentadoras....
Sorry
abraço
Paulo

 
At 31 agosto, 2006 12:07, Blogger Maria said...

O aspecto exterior não me preocupa, preocupa-me é o mental - A imaginação é uma coisa poderocíssima. Tenho é de começar a instruí-la a achar que estou sempre fantástica, mesmo que tenho um ar e aspecto decrépitos, se a minha imaginação achar que continuo com um ar de Marilyn Monroe, não haverá stress com certeza.....

A nao ser que desate a cantar o Hapybirthday Mr. President a todo o gajo que me apareça pela frente... mas isso já será um problema dos transeuntes.

 

Enviar um comentário

<< Home