terça-feira, maio 02, 2006

Pop in Rio


Eu tinha que escrever sobre isto. Isto porque se não o fizesse, rebentava! Eu fui um dos milhares de portugueses que teve a sorte de participar no Rock in Rio 2004. Adorei o festival! Pelo menos o dia em que lá estive, onde vi e ouvi um dos melhores concertos de sempre em Portugal e onde vi e ouvi a minha banda de eleição a dá-lo: Metallica! Falei bem do festival a toda a gente que não pôde ir. Disse maravilhas e até prometi voltar em 2006.
Entretanto, aos poucos, foram aparecendo os nomes do cartaz: Santana, Red Hot Chili Peppers, Sting, Xutos... À medida que o cartaz ia ficando composto apercebi-me que este ano não haveria o dia do metal ou hard rock. Ou seja, o segundo dia mais concorrido em 2004 (80 a 90 mil pessoas) fora riscado do cartaz. A pergunta é: como é possível?! Ninguém percebe. Não consigo encontrar uma explicação lógica. Não houve problemas com as bandas, não houve problemas com o público, não houve reclamações...porquê?
Nesta edição, o dia mais "rockeiro" traz-nos Guns N' Roses, The Darkness, Xutos & Pontapés e Pitty. Os Guns, que não dão um concerto há uns bons 30 anos, são os cabeças de cartaz...e os The Darkness, uma das bandas mais enervantes da actualidade são o 2ª nome. Depois há os Xutos do costume e Pitty... M E D O!
Mas pior do que não existir metal é olhar para o cartaz do festival e ler nomes como: Deserto, Shakira, Anastacia, Marcelo D2 ou GNR...como é possível num festival apelidado de "Rock in Rio - o maior festival de música do mundo" aparecerem nomes como Deserto e Shakira? Quando li estes nomes estive uma semana sem dormir! Só pode ser alguma brincadeira. Isto para quem gosta de música e aprecia a qualidade é um atentado. Os Deserto cantam? Que história têm eles? E os Blind Zero, os Clã e os Blasted Mechanism, bandas de reconhecida qualidade fora e dentro de Portugal? Não serão bandas muito melhores do que "aquilo"? De certo que não :s
E Shakira? De certeza nunca ouviram aquela voz ao vivo, porque se tivessem ouvido fugiam e muito! E o D2? Quem será? Já alguém ouvi falar nele? Já não chegou o flop Spears em 2004? Pelo amor de deus.
Acho que temos tudo para termos um dos mais fracos festivais de sempre. Há bandas e cantores muito maus neste cartaz. Exceptuando Sting, Santana, Red Hot Chili Peppers e Roger Waters - nomes já consagrados mundialmente - não há nenhum nome entusiasmante. Isto para além de cada dia ter apenas 4 bandas, ao contrário das 5 em 2004, e o preço dos bilhetes ser o mesmo.
Apetece-me mesmo escrever: que merda de cartaz!

17 Comments:

At 02 maio, 2006 20:31, Blogger Tia Cremilde said...

mwu caro... depois de saber que os DZR'T lá iam... quem não vai sou eu!!

 
At 03 maio, 2006 09:21, Blogger anovska said...

Bota "merda de cartaz" nisso!!!
Fomos trocando imensas sms ao longo dos anúncios do cartaz, cada uma melhor do que a outra... A esperança prevaleceu até ao dia em que me enviaste uma sms a perguntar quem seria Corinne Bailey Rae. Desde esse dia, cortei logo do calendário o RiR e decidi-me por outros festivais e outros concertos espalhados pelo país.
No RiR 2006 aparecem-nos nomes completamente desconhecidos e nomes bem conhecidos do público, mas que neste momento não têm muito sucesso, ou então são artistas pop... Ou máquinas comerciais... Afinal a ideia é mesmo vender bilhetes... Toca a tornar a cena comercial, o pessoal aparece na mesma! (Pensa a organização...) O pior é que pensam bem e a adesão aos bilhetes tem sido em massa!!!

Deixo ficar o "please" à organização: Oh queridos com cartazes destes podem fazer RiR onde quiserem, mas cá não ok?

Já agora... Ainda há alguém que acredite que desta vez os Guns não vão cancelar o concerto como fizeram em 2004?????

 
At 03 maio, 2006 11:06, Anonymous Anónimo said...

opá não sejas mauzinho...vê as coisas pela positiva. O RIR2006 ao ter os D`ZRT também vão ter muitas pitas aos gritos, nem dá para os ouvir...

 
At 03 maio, 2006 12:00, Blogger Nunovsky said...

Não tenho nada contra eles, tirando o facto de achar que destroem a música. Os Deserto são um produto e um fenómeno passageiro. Em breve não existirão.
Mas a culpa de estarem no cartaz não é deles, a culpa é de quem os colocou lá. Ou queremos um festival de qualidade, ou queremos um festival para crianças aos gritos. Eu preferia um festival de qualidade, como o de 2004.

 
At 03 maio, 2006 13:10, Blogger anovska said...

Desculpem lá, mas... música?! Qual música?!

 
At 03 maio, 2006 16:23, Anonymous Anónimo said...

Ó Nuno tá bem prontus não te enerves mais com a qualidade da música que está escassa. Sabes tu sei-o eu e mta gente que o que importa é o que seja rentável e não que haja qualidade... Num te enerbes hóme... Vai ser giro ver as pitas com as hormonas aos saltos e a gritar "Zé Milho, faz-me um filho!" (frase dita pelo meu querido titio vivi)

 
At 03 maio, 2006 16:34, Blogger Nunovsky said...

"Zé Milho faz-me um filho!" LOL

 
At 03 maio, 2006 17:51, Blogger Cherry Blossom Girl said...

Ai ai...digam o que disserem eu gostava muito de ir. Não tanto pelo cartaz, mas pelo evento em si e pela vivência. Não fui o ano passado e tive muita pena, este ano se der estou lá no dia 4 pa ver e ouvir o Sting de quem já gostava algum tempo e desde um certo dia então, no comments!!!:)
Beijinhos***

 
At 03 maio, 2006 18:16, Blogger Nunovsky said...

O Sting também é das poucas coisas que eu gostava de ver. Tem aquele significado =)

 
At 03 maio, 2006 18:36, Anonymous Anónimo said...

Também ia pelo Sting, mas Sting não rima com nada...

 
At 04 maio, 2006 12:58, Blogger Pistolero said...

Eu ia mais se fose lá o Quim Barreiros, o marante, o Leonel Nunes, a Tonicha, a Agata, o Pequeno Saúl que já esta grande e muitos outros do mesmo certame.

 
At 04 maio, 2006 15:31, Blogger Aragana said...

Eu só vou porque pra mim é ao borlix... e mesmo assim ainda vou pensar.
Em 2004 também lá esteve a pirosa da britney... não é de admirar que apareça em 2006 a shakira.
Bom... porque nao estão lá essas bandas eu não sei, mas tens de ver que muitas vezes as coisas acontecem por exgencias a mais das bandas e nao por falta de vontade dos organizadores... ele às vezes vão pelos que exigem menos.. e já que correu tão bem no primeiro ano, este podem relaxar. É assim que funciona em portugal ou nao é?
(E os Dzert realmente anoja tudo)

 
At 04 maio, 2006 15:44, Blogger Nunovsky said...

Também é verdade :|

Pistolero: quem é o Leo Nunes? Qual é o seu grande hit? LOL

 
At 04 maio, 2006 19:42, Blogger Pistolero said...

Nunosky o grande mega hit do Leonel Nunes é sem duvida o Bacalhau Tem Rabo e a Couve Tem Talo (é o nome da musica não estou a inventar).
Abraço.

 
At 05 maio, 2006 17:10, Anonymous Anónimo said...

Pistoleiro: Bem, o que eu dancei ao som dessa música em bailaricos na minha adolescência... LOL

Não, ele não está a inventar e sim a letra é de vomitar...

 
At 15 fevereiro, 2007 12:20, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Mature male singles-central texas Super million hair skin care products Real submitted pics of nude teens 62208 computer jobs

 
At 27 abril, 2007 00:15, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Laser museum quality digital printing Find chronic pain relief at unityrx.com zoloft Istanbul last minute nissan philippines Amy dumas butt crack Web designing basics with java Voip test tools Vicodin or codeine hairy pussy Big and tall tropical shirts Rx8 mazda convertable Wfs and online payments Business management small training fishing 1990 oldsmobile ninety-eight regency quotes insurance

 

Enviar um comentário

<< Home