quarta-feira, maio 03, 2006

Tudo bem?

Outra das coisas que nunca percebi (são já tantas!) é a mania do "tudo bem?". Eu próprio faço aqui a minha mea culpa e reconheço que também o digo. Aliás, é típico do tuga chegar ao pé do amigo que partiu ambas as pernas, está numa cadeira de rodas e não voltará a andar e dizer: "Então, companheiro, tudo bem?!". Só mesmo cá.
Mas o meu fascínio não é só pela questão mágica "tudo bem?", é também pela resposta normalmente dada. Quer isto dizer que a resposta é sempre: "sim!". Qualquer que seja o seu estado anímico, a pessoa responde sempre que sim, que está tudo bem. É incontrolável. Acho que nunca ouvi ninguém responder que estava tudo mal e raramente oiço um "mais ou menos". É sempre tudo numa boa!

12 Comments:

At 04 maio, 2006 11:20, Anonymous Anónimo said...

Essa faz-me lembrar que o Português tem sempre sorte... Se tem um acidente e morre " Coitado podia ficar paralítico; teve Sorte." Ou teve um acidente e sobreviveu mas está mto mal" Ai teve Sorte, podia ter morrido"... Enfim...

 
At 04 maio, 2006 11:59, Blogger Nunovsky said...

Nem mais! É mesmo típico do tuga. Aconteceu-me quando bati com o meu carro recentemente: "Foi coisa pouca, tiveste sorte!" E eu: "Realmente, ficar sem 450€ de um segundo para o outro é uma sorte dos diabos!" Enfim...

 
At 04 maio, 2006 12:53, Blogger Pistolero said...

Realmente eu quando destrui o carro o policia no local disse que era uma pena os pneus ate eram novos, eu ainda tentei vende-los mas estava abalado com o acidente.
Saudações.

 
At 04 maio, 2006 13:43, Blogger Tia Cremilde said...

Será que adianta dizer que se está mal?? às vezes mais vale abreviar a coisa e responder um simples "sim"! o tuga é um gajo prático!

 
At 04 maio, 2006 13:43, Blogger Tia Cremilde said...

linkei-te ;)

 
At 04 maio, 2006 13:59, Blogger hole in my vein said...

O "sim" é para despachar... eu sou mais apologista do "vai-se andando" que também, a meu ver, tem uma beleza fantástica!!! :)
Já que estamos numa de frases bonitas, eu gosta daquela que reza assim: "Do mal o menos" (isto tem que ser lido com sentimento!)
Nice blog...

 
At 04 maio, 2006 14:41, Blogger Nunovsky said...

Obrigado pela linkadela, Tia Cremilde :)

Também acredito que o teu blog seja muito nice, Hole In My Vein, mas ainda não o pude ver. Isto porque o meu principal inimigo (o computador), neste momento, não me permite visualizar a tua página. Acontece algumas vezes e só com alguns blogs, como por exemplo o Rei de Lopes Não entendo :( Mas de qualquer maneira, vou já linkar-te e prometo que, assim que me deixarem, vou logo espreitar o teu espaço sério e de qualidade!

 
At 04 maio, 2006 15:14, Blogger anovska said...

Faz essa pergunta à minha avó! (devil

 
At 04 maio, 2006 15:27, Blogger Aragana said...

É tanto assim que até as empresas com callcenter já aderiram ao "tudo bem".. "how are you"... e etc... um destes dias - eu dou-lhes o arroz!
:)

 
At 04 maio, 2006 15:42, Blogger Aragana said...

Também te vou linkar.
:))

 
At 04 maio, 2006 17:08, Blogger hole in my vein said...

És bem vindo, mas sério e de qualidade.... pode-se dizer que sim!!!! :)

 
At 08 maio, 2006 17:19, Blogger "A Sogra" said...

Concordo plenamente, perguntamos e respondemos sempre a mesma coisa. Mas há que salientar, que se for a mudar é a pergunta e não a resposta, pois uma resposta "não estou nada bem", leva-nos para um rol de questões e respostas, em que das duas uma, ou não queremos fazer esse rol de questões, ou não queremos responder a esse rol de questões!!!
Pá...não sei, digo eu!!!

 

Enviar um comentário

<< Home