quinta-feira, maio 04, 2006

Nostalgia

Hoje, de repente, dei por mim a pensar nos tempos de puto. Como era bom viver naquela altura. Como seria bom voltar a ver o Tom Sawyer e o Huck, o Duarte & Cª, o Agora Escolha ou os Andrades. Como era bom mastigar as pastilhas Gorila, Sugus e os rebuçados de frutos. Como soube bem assistir à implantação dos Bollycaos e dos Donuts em Portugal. Que giro foi ver os Simpsons em estreia. Que mágicas eram as novelas brasileiras que davam no canal 1. Que bom que era quando só havia 2 canais na televisão. E ir ao café com o meu pai só pra lhe sacar um chupa-chupa? Que bom que era ir com a minha mãe ao supermercado - sempre a troco de uma qualquer guloseima - , aos sábados de manhã. Que porreiro que era ter uma televisão a preto e branco. E os baloiços que existiam na casa dos meus tios? E comer uma pasta de dentes com sabor a um fruto num só dia? E lavar os dentes na escola primária, depois do almoço? E ter medo do Pai Natal? Que saudades dos dias de Páscoa onde me empanturrava de amêndoas e doces. E que espectacular era a véspera de Natal, com 50 loucos numa casa! E quando chegavam tios do estrangeiro? Era 1 gajo sempre à espera da sua prenda, pois claro!
Tanta coisa há ainda por dizer...mas tive uma infância feliz, posso dizê-lo. Também sou muito feliz hoje. Mas hoje tudo é tão diferente. Umas coisas pra melhor, outras pra pior. Vivemos na era da internet, da TV Cabo, da TVI no topo, do FCP campeão...antes não havia internet, só havia dois canais, não havia TVI (felizmente), o Michael Jackson reinava e o Benfica dominava...enfim, para uns será melhor, para outros pior. Mas estas recordações não deixam de me criar um arrepiozinho na espinha!
Pronto, era só pra partilhar convosco. Está partilhado :)

12 Comments:

At 04 maio, 2006 17:11, Blogger hole in my vein said...

comentei em baixo...
Quanto ao problema, não faço a menor ideia do que será. O blog tem música mas está desligada, só liga se fizeres play, por isso não deve influenciar!!! acho!!!

 
At 04 maio, 2006 17:14, Blogger hole in my vein said...

olha lá, depois de ler o post notei um certo benfiquismo... :)
e então dedico uma musiquinha:
"e recordar é viver" :)
Tá tudo muito parecido com o que eu vivi, mas TV a preto e branco é que já estava muito em desuso!

 
At 04 maio, 2006 17:18, Blogger anovska said...

Oh querido, ainda andavamos de fraldas e já o Porto ganhava taças inter-continentais, portanto aí, nada mudou! (devil

Na aldeia, lembro-me que arrancava morangos e cenouras da terra e os comia sem os lavar...
Comia formigas (don't ask).
A velhinha (e única) televisão lá em casa, era pequena, a preto e branco e passeava-se entre a sala e a cozinha.
Ai, como eramos felizes...

 
At 04 maio, 2006 17:27, Blogger Nunovsky said...

Relativamente ao futebol, meus caros, não se discute. O Glorioso foi e há-de ser sempre o maior :D

Eu não só tive TV a preto e branco, como também tive computador a preto e branco também. Inesquecível!

Comer formigas? :| meu deus! Eu gostava era de passar a mão no bacalhau cru, e lamber aquele sal todo :S

 
At 04 maio, 2006 19:45, Blogger Pistolero said...

Falta aí o Bocas, os Jogos Sem Fronteiras, o Nunca Digas Banzai, os Gladiadores Americanos, o Push Pop, o yo-yo, o Tang, o bolo que tinha forma de campo de futebol, as batatas matutano a saber a batata mesmo enfim tanta coisa.

 
At 04 maio, 2006 21:48, Blogger Tia Cremilde said...

do que tu me fizeste lembrar... (suspiro)... comia queijo às fatias até enjoar, esperava à frente da TV para não perder o inicio de emissão e os desenhos animados... que saudades!

 
At 04 maio, 2006 22:44, Blogger Nunovsky said...

E ainda o dia de todos os santos, onde havia uns artolas à porta do cemitério da luta contra o cancro, em que se dava uma moeda e eles davam um autocolante! No dia seguinte levava sempre a mesma roupa à escola, para o mostrar! Lembro-me também de umas pulseiras que o pessoal (especialmente os mais velhos) usava e que se dizia que preveniam qualquer tipo de doença! Eu também fazia jogos de futebol, contra mim mesmo, com peças de xadrez ou bonecos. E mais, para além do jogo, fazia o relato! Ahahahahahah! Nessa altura comia muitos Cake Bar.

 
At 05 maio, 2006 10:44, Anonymous Anónimo said...

O que eu gotava de me levantar cedo ao sábado para ver os desenhos animados... Os Loakiki, os Strunfos etc etc... Os jogos que inventavamos porque não tínhamos playstation nem nada que se parecesse e era giro era divertido. O jogo da Lata, as Escondidas, o Jogo do Prego...
E sim as telenoveleas tinham aquela magia, o Roque Santeiro , O Cambalacho, A Rainha da Sucata... Era lindo.....

 
At 05 maio, 2006 11:37, Blogger susana said...

Do que sinto mais falta é da alegria inocente com que encarava as coisas!!Todos os dias eram bons!!Sinto saudades da dinâmica, do optimismo , da esperança... em que nunca deixaria de ser criança!

 
At 05 maio, 2006 12:51, Blogger Aragana said...

Belos tempos!
Se bem me lembro, os meus tinham coisa MUITO parecidas!

 
At 05 maio, 2006 14:50, Blogger Cherry Blossom Girl said...

..Bem eu vou ter que te desmascarar perante esta gente...tenho muita pena masi vai ter que ser...Sim porque vocês não o conhecem tão bem quanto eu...:)
é muito feio mentir menino Nuno, dizer que saudades de qd n tinha net e a tv só tinha 2 canais...ah tretas...Tu n passavas em sem elas bem sabes!!!:D
Ai ai pronto já tá!!!Brincadeirinha. Tive uma infência muito feliz e tb tenho saudades desses tempos, lembro-me mt bem das brincadeiras, da vidinha sem preocupações..Ai ai , m n me queixo hj wm dia tb sou mt feliz...:d
O meu miúdo tava bué de nostálgico neste dia..Nuno back to past!!!
*Beijinho bem gd e desculpa qq coisinha*
+Mmmuuuaaahhh*

 
At 05 maio, 2006 15:06, Blogger Nunovsky said...

E esqueci também o inesquecível "Justiceiro"...que série!
Obrigado pela dica, Godi ;) já agora, ainda estou a rebolar com aquele comentário do pénis em Fátima! Genial!!

 

Enviar um comentário

<< Home