quarta-feira, maio 10, 2006

Operadores de telemarketing


Um dos flagelos que assola Portugal em pleno século XXI é os operadores de telemarketing e as suas conversas. Vive-se numa era em que, diariamente, está sempre alguém a ligar-nos para aderir-mos a isto ou àquilo. Mas o mais cintilante no meio disto tudo é a conversa deles e a característica única de não deixarem o cliente falar! Vou mostrar aqui uma pequena conversa-tipo:
Operadora: Boa-tarde, fala Bernília Amarguinha das Edições Tuga a Dobrar. Gostaria de falar com o senhor Nuno Gonçalves, por favor.
Eu: Sou o próprio.
Operadora: Senhor Nuno, como está? Tudo bem? A família está boa? E os cães? Caiu-lhe bem o almoço?
Eu: Sim, sim, obrigado. Está tudo nos conformes.
Operadora: Estou a ligar-lhe pelo seguinte: o sr. Nuno é assinante da revista "Não quero ser Tuga", correcto? Acontece que as Edições Tuga a Dobrar estão a realizar uma fantástica promoção, em que os nossos clientes podem disfrutar de uma oferta incrível, caso assinem uma nova publicação que se chama "Tuga de Bigode". Está interessado em ouvir a nossa proposta?
Eu: Bem, estou com um bocadinho de pressa e...
Operadora (interrompendo): Muito obrigado por me ouvir. Muito rapidamente, o que se passa é que o senhor pode, caso assine a "Tuga de Bigode", beneficiar de um desconto de 95% na assinatura desta, nos próximos 5 anos e, além disso, beneficia ainda de um desconto de 90% na assinatura da revista que mensalmente lhe temos enviado - a "Não quero ser Tuga" - para os próximos 150 números. É extraordinário para si e pode considerar-se uma pessoa cheia de sorte. Só você e o meu afilhado - filho da minha irmã Miquelina e do meu cunhado Capitolino - que na semana passada ganhou uma bicicleta na quermesse lá da terra. Então não é que o raio do rapaz comprou só um número e ganhou o prémio principal? Já viu que sorte? Mas voltando ao assunto: está interessado?
Eu: Não me parece que...
Operadora (interrompendo): Não me diga que não vai aceitar esta oferta magnífica que reservamos para si? Isso é uma maldade da sua parte, com todo o respeito. Já fez contas? Está ciente dos descontos que lhe oferecemos?
Eu: Não digo que n...
Operadora (interrompendo): É incrível como as pessoas deitam oportunidades destas fora. Porra! Uma oferta destas e esta-me a dizer que não sabe? Sabe que esta nova publicação vai mostrar os maiores Tugas do país? Sabe que vai ter fotos tugas? Sabe que o logotipo da revista é um garrafão de vinho, um fato de treino da Track e um bigode? Não quer aproveitar, sr. Nuno?
Eu: Acho que vai ficar para a próxima...
Operadora: Mas tem mesmo a certeza? Olhe que são descontos em 2 revistas. Descontos nunca praticados por outra empresa. Não vai aderir?
Eu: Não discuto o valor da oferta, mas não estou interessado de momento. E estou com pressa.
Operadora: Muito bem, sr. Nuno. Mesmo assim, a qualquer momento, poderá ligar a nossa linha verde Tuga e aderir a esta fantástica promoção. Muito obrigado pelo seu tempo e um resto de bom-dia.
Eu: De nad...
Fim da chamada.
É mais ou menos assim o telemarketing em Portugal. Eles falam, falam, falam, explicam, esticam-se todos e no fim...nada! Às vezes até fico com pena! A culpa não é deles, eles só estão a fazer pela vida, mas que é aborrecido e maçador para quem os ouve...é!

12 Comments:

At 11 maio, 2006 09:34, Blogger anovska said...

Ai caraças quase caia da cadeira de tanto rir "Tuga do Bigode" é simplesmente fenomenal!

E sim, as (os) meninas (os) do "telemarquetingue", são uns chatos do caraças! É verdade que estão apenas a fazer pela vida e é o emprego que têm, mas a lenga-lenga é sempre a mesma :s
Já agora, repara que o discurso deles é sempre tão "standardizado" que se lhes trocas as voltas com algumas resposta ou se lhes perguntas algo, ouves do outro lado apenas uma respiração que começa a ficar descompassada com o stress de não ter aprendido a resposta para te dar... Trabalho ingrato o deles... :s

 
At 11 maio, 2006 10:53, Anonymous Anónimo said...

Eles normalmente têm uma folha à frente com aquilo que têm de dizer...
Já me aconteceu ligarem-me duas pessoas diferentes da mesma empresa e dizerem-me exactamente a mesma coisa... LOL

 
At 11 maio, 2006 11:23, Blogger Cherry Blossom Girl said...

...Está visto: Tu n bates nada bem..."caso assine a "Tuga de Bigode"!!!...NO COMMENTS!!! Ai, ai...ihihii:d
******

 
At 11 maio, 2006 13:23, Blogger Blossom said...

ontem os senhores (eu se que eram porque já tinham ligado antes) estavam a ligar para minha casa às 22:30 para negociarem um pacote de preços (hello! até somos clientes TeleDois, porque raio querem eles negociar? Baixem mas é os preços e mai nada!)...às 22:30...azar. O telefone é daqueles que se vê quem está a ligar e tunga...tocou, tocou, tocou até desistir...pelo menos não tive de apanhar uma grande seca para depois mandá-lo passear!

 
At 11 maio, 2006 14:05, Blogger Tia Cremilde said...

passas a fazer como eu. nunca estou... "é melhor ligar daqui a 2 horas porque a senhora saiu!" ou " a senhora está de férias e não volta tão cedo"... é só inventar! não vale a pena dizer que não estás interessado!

 
At 11 maio, 2006 18:13, Blogger Lua said...

Eu uso exactamente a mesma estratégia da Tia Cremilde, e olha que tem dado resultado!

Mais uma vez tive um ataque de riso graças à visita que faço a este espaço, muito bom mesmo!

Marta

 
At 11 maio, 2006 21:53, Blogger Nunovsky said...

É uma boa estratégia, é. Também já me aconteceu ouvir 2 vozes diferentes e 1 só texto ;)
Eu já me fiz passar várias vezes por dono da casa e tal, para me sentir importante e com poder!
Não deixo de sentir alguma pena por essas pessoas. Era um trabalho que certamente eu não quereria para mim. Acho que eles devem ter a sensação que estão a chatear as pessoas. E isso é terrível!

 
At 11 maio, 2006 22:25, Blogger Aragana said...

É asssim mesmo! Mas olha que eu dou cabo deles... dou dou!

 
At 12 maio, 2006 14:26, Blogger Elisheba said...

Tudo verdade!!! Não dou trela nenhuma... despacho-os logo!!!

 
At 12 maio, 2006 20:55, Blogger kitty kat said...

Euzinha só consigo dizer uma coisa loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!!!Adorei este teu espaço.
E a titi Cremilde tem razão, inventa funciona sempre!!!

 
At 15 maio, 2006 22:09, Blogger Stella said...

"Não tenho tempo agora, obrigado".... e do outro lado ele/a ouve BBBIIIIPPPPPPPPPP..... a sua chamada foi desconectada!!
Eu sei é mau, eles so ganham se lhes dermos conversa, mas e paciência pra isso!!! A minha avó é que a tinha.... falava mais que eles, hehehe

 
At 16 maio, 2006 17:59, Anonymous Anónimo said...

Como eu entendo os dois lados...obrigada por me fazeres rir...cheguei ao teu blog através do blog gajo e as gajas...tá visto dois rapazes com sentido de humor muito apurado...hasta boa semana

 

Enviar um comentário

<< Home